domingo, 1 de abril de 2012

Tomateiros sementeira

Bem este poste vai dedicado à "paixãoahorta".
Aqui vou mostrar as maravilhas que estão a se desenvolver na minha sementeira.
Foi uma oferta de sementes de livre e espontânea vontade provenientes do Minho.
Agradeço publicamente.
Pois o espírito deste blogue além de mostrar a minha horta, é enaltecer a vida agrícola a troca de experiências.
Aprender com quem sabe, distribuir aprendizagem.
Como já vos mencionei antes, apesar de haver regras ou maneiras de semear, muitas vezes fazemos pelo mais fácil,ou então a excitação é mais forte e fazemos de forma infantil.
De terra
Mais a semente
E água.
Nada de trufas.
Nem estufa
Nem germinadores.
E temos sorte.
No meu caso ou e para já pura sorte.
Ou então, estas sementes são muito boas.
Das qualidades que semeei nasceram todas apenas uma não nasceu
Mas ainda fico a espera não vá ter enterrado muito a semente.
Agora as fotos dedicadas ao Minho, e um obrigado.
Já agora quem quiser oferecer sementes fica a minha promessa que o seu destino será igual ao das fotos .:-)
Ps: num dos copos está a nascer outra semente além do tomateiro que não faço a mínima o que é mas logo veremos.

1 comentário:

  1. Boa tarde Salvador,

    Realmente as sementes do Minho(um abraço) são muito boas mas eu acho que o seu clima tem muita influencia na germinação! de qualquer forma se na germinação já está bom, posso dizer que ainda vai ficar melhor quando começar a colher esses tomates não vai querer outra coisa!

    Um abraço

    ResponderEliminar